Imagem do Erro:
Motivo do Erro:
1: Este erro pode ocorrer quando a matrícula do empregado está diferente do Portal do eSocial. Geralmente quando já foi enviado o cadastro do empregado por outro sistema / contabilidade.
2: O empregado não está ativo no portal.
Solução do Erro:
1: Acessar o cadastro do empregado no sistema Folha no menu: Arquivos > Funcionários > Cadastros > Funcionários informar o código do trabalhador e clicar na descrição do nome. Pressionar as teclas CTRL + F12 e em seguida clicar no campo matrícula. O sistema permitirá apagar a matrícula atual e informar a matrícula que consta no portal do eSocial. Após ajustar a matrícula tente reenviar o evento S-1200 deste trabalhador.
2: Acesse o portal do eSocial no menu: Empregado > Gestão de Empregados informe o CPF do trabalhador e acesse o cadastro. Localize o campo Situação caso esteja em Férias, Afastado, Desligado é necessário torná-lo ativo para que o evento seja aceito.
Caso esteja “em Férias” é necessário enviar o retorno do afastamento (Evento S-2230) antes de enviar o evento de remuneração do trabalhador (S-1200).
Caso esteja “Desligado” não deve constar remuneração do trabalhador (S-1200) no mesmo mês da rescisão.