Imagem do Erro:
Motivo do Erro:
Não foi localizado o cadastro do estabelecimento (S-1005) no período de admissão do trabalhador.
Solução do Erro:
Acesse o Portal do eSocial no menu: Empregador/Contribuinte > Tabelas > Estabelecimentos / Obras e informe o código ou inscrição (CNPJ/CNO/CAEPF). Verifique o campo início de validade essa competência deve ser compatível com a data de admissão do trabalhador.
Por exemplo:
Trabalhador foi admitido no dia 20/12/2020 e ao consultar o estabelecimento no portal do eSocial (S-1005) consta com a data de 06/2021. Com isso gera o erro devido em 12/2020 não constar nenhum cadastro de estabelecimento.
Para correção será necessário exportar pelo sistema eSocial o evento S-1005 com o período de início de atividade dos eventos iniciais.
Na tela de exportação do eSocial clique no 2º ícone (Lápis de anotação) selecione o evento S-1005, operação “Inserir”, Validade “Manual” e informe o mês de envio, por exemplo, 01/2019. Digite a empresa e filial (código da empresa) e clique em gravar. Em seguida “exporte” e “consulte” e tente enviar novamente o evento S-2200.