Automações: Rescisões – conheça os processos para automatizar essa rotina.

O processo de desligamento de funcionário em uma empresa envolve diversas fases, desde o aviso prévio do desligamento, levantamento das informações do cartão de ponto com demais proventos e descontos na folha proporcional até a entrega do Termo de Rescisão, Quitação e/ou Homologação.

A automação é uma realidade no sistema Folha de Pagamento do Grupo Módulos, veja como automatizar a rotina:

Acesse o menu: AUTOMATIZADOR > CADASTRO

Informe um código da automação e uma descrição, por exemplo: Cálculo de Rescisão e Emissão de Termos.

Selecione na lista de tarefas o que deseja automatizar, e no configurador de tarefas o que será feito, em qual local serão salvas as informações.

  1. Selecionamos em lista de tarefas “Cálculo de Pagamento” e na configuração de tarefas inserimos o pagamento 07 “Rescisão”.

2. Na lista de tarefas clicaremos em “Termo de Rescisão, Quitação e Homologação” e na configuração de tarefas indicaremos o caminho que serão salvos os arquivos. Para finalizar clique em gravar.

Após isso, basta acessar o menu “Automatizador > Executar” escolher a automatização configurada anteriormente e executá-la.

Observação: Caso desejar, poderá clicar na opção “visualizar processamento” para verificar o andamento da automatização do sistema:

Após isso, o cálculo estará efetuado no sistema e os termos salvos na pasta configurada.

Muito legais essas automações! Coloque em prática agora mesmo e em caso de dúvidas entre em contato com o nossa equipe do suporte técnico!

Folha de Pagamento

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