O vale-transporte, também conhecido como VT é um benefícios trabalhista obrigatório e um direito essencial em toda relação trabalhista pela CLT (Consolidação das leis do trabalho).
Mensalmente as empresas tem a rotina de processar os cálculos de vales-transporte para os empregados, informando o valor da tarifa diária versus a quantidade de dias que o empregado vai efetivamente trabalhar naquele determinado mês.
Após essa apuração na folha de pagamento ocorrerá o desconto, em geral, de até 6% sobre a folha do trabalhador, podendo variar de cada convenção coletiva de trabalho.
A automação é uma realidade no sistema Folha de Pagamento do Grupo Módulos, veja como automatizar a rotina do vale-transporte:
Acesse o menu: AUTOMATIZADOR > CADASTRO
Informe um código da automação e uma descrição, por exemplo: Cálculo e emissão de recibos de benefícios.
Selecione na lista de tarefas o que deseja automatizar, e no configurador de tarefas o que será feito e o local será salvas as informações.
- Selecionamos em lista de tarefas “Cálculo de Vale Transporte” e na configuração de tarefas selecione “Cálculo de Vale Transporte”.
2. Na lista de tarefas clicaremos em “Recibo de Vale Transporte” e na configuração de tarefas indicaremos o caminho que serão salvos os recibos. Para finalizar clique em gravar.
Após isso, basta acessar o menu “Automatizador > Executar” escolher a automatização configurada anteriormente e executá-la.
Observação: Caso desejar, poderá clicar na opção “visualizar processamento” para verificar o andamento da automatização do sistema:
Após isso, o cálculo estará efetuado no sistema e os recibos salvos na pasta configurada.
Muito legais essas automações! Coloque em prática agora mesmo e em caso de dúvidas entre em contato com o nossa equipe do suporte técnico!